quarta-feira, 18 de junho de 2014

Perspectiva para o 2º semestre de 2014

A taxa Selic, após subir todos os meses de 2014, permanece em 11% em junho. Um bom sinal. Doravante a expectativa é uma manutenção da Selic em 11% até a eleição (ou até pode cair um pouco).

O Banco Central está caminhando para o afrouxamento gradual da política monetária, no 2º semestre de 2014, para estimular a economia até a eleição.

Esta perspectiva já está refletindo na bolsa. Nas 2 semanas de junho, a Ibovespa subiu 7%, encostando em 55 mil pontos. Petrobrás PN subiu para 19 com alta de 14%. Banco do Brasil subiu para 26,36 (ex dividendo de 0,321), com alta de 9,35%.

Cabe a cada investidor interpretar se a alta da bolsa em junho tem coincidência com a queda de popularidade da Presidenta Dilma (ver meu artigo de 20 de maio). Se a pesquisa de intenção de voto mostrar a queda contínua de
Dilma daqui a diante, e a realização de um segundo turno cada vez mais provável, a minha especulação é que a nossa bolsa pode continuar a melhorar.

PSDB já anunciou Aécio Neves como candidato do partido. Vamos acompanhar de perto as pesquisas de intenção de voto daqui a diante. O segundo semestre do ano será bem interessante para o investidor e o povo brasileiro, além da Copa Mundial em curso.


Nenhum comentário: