terça-feira, 10 de julho de 2007

Future Trading (1ª parte)

Quando tomo café da manhã, eu ligo a TV e assisto ao canal Bloomberg. No canto da tela aparecem o Dow Jones, S&P e futuro, NASDAQ e futuro, Bovespa e futuro. O que indica o "tone" de abertura da bolsa americana e do Bovespa no dia são estes índices futuros--S&P e NASDAQ. Estes índices futuros, que já estão negociando antes dos mercados a vista abrirem, já refletem o novo sentimento dos investidores ao redor do globo e todas as notícias relevantes desde o fechamento do dia anterior. Se você quiser saber como os mercados irão abrir no dia, dê uma olhada nestes índices.

4 comentários:

Anônimo disse...

É incrivel o nível de globalização de alguns mercados, pois existem ativos que são negociados em várias bolsas ao redor do mundo--estas negociações nunca param !

Anônimo disse...

Ouvi falar que os mercados futuros são os de maior especulação, no entanto dizem também que servem para reduzir os riscos. Voce pode explicar isso ?

Anônimo disse...

Sr. Jonh parabens pelo site, seus coment[ários sobre sua experiencia são muito esclarecedores. Em relaçao aos mercados futuros pode-se investir diretamente neles ?

John Tong disse...

Prezado anonimo, vou colocar um post sobre a questão de hedge e fixação de preços utilizando mercados futuros. aguarde, obrigado.