domingo, 23 de dezembro de 2007

Day Trade

Hoje (27/11/07) o meu corretor conversou comigo sobre OPA do Banco do Brasil.
Corretor: “A subscrição de Banco do Brasil, além do eventual rateio de uma quantidade pequena, não deve ser ao preço muito inferior ao preço de fechamento de ontem (25,40); preço esse que já caiu 22% da alta de 32,00. Portanto, sugiro a compra no mercado”.
Eu: “Concordo contigo Dou ordem de compra a 25,80 para 6 mil ações.”
No final do dia, foi confirmada a compra a 25,77 e o papel fechou a 26,70. Meu ganho no dia foi de 3,6%.
Corretor: “Sugiro a realização de lucro no day trade e a compra de Lojas Americanas.”
Eu: “Obrigado. Mas vou ficar com o Banco do Brasil por um bom tempo.”
Sou investidor, não day trader. Se eu começar a fazer day trade, induzo os corretores a me telefonar a toda hora para comprar e vender. Não poderia mais viver a minha vida.

Nenhum comentário: