quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ineficiência e Burocracia

Após meses sem movimentar a carteira de ações que tenho junto à corretora Unibanco/Investshop, telefonei, no final de 2009, para vender algumas ações. Um corretor atendeu, perguntou meu nome e CPF, e logo disse que a minha conta estava bloqueada. Para desbloquear é preciso fazer o recadastramento em atendimento à regulamentação da CVM. Ele me mandou um formulário por e-mail. Após preenchê-lo, o gerente do Unibanco de Porto Alegre precisou abonar a minha assinatura e enviar o formulário para o Investshop em São Paulo.
Após ter feito tudo isso, liguei novamente para o corretor para saber quando eu poderia vender ou comprar as ações. Ele respondeu que precisa esperar 8 dias úteis para receber o malote e mais 5 dias úteis para analisar.
Que ineficiência e burocracia!
Soluções:
a) Vender toda a carteira, e até logo.
b) Transferir todos as ações para a minha corretora em Porto Alegre
c) Trabalhar com homebroker na Internet; é mais eficiente, menos burocrático e se paga bem menos comissão (R$ 18,00 per trade)

Comentários, meus amigos investidores?

5 comentários:

Diogo disse...

É, 13 dias úteis é muito ... pode-se perder muito dinheiro nesse tempo...

Na minha opinião, para quem pode, trabalhar com homebroker é a melhor opção.

Giovani disse...

Vai de homebroker que funciona muito melhor. Pena que operações mais complexas ainda não podem ser feitas diretamente pelo mesmo na maioria das corretoras.

davi.crescencio disse...

Que palhaçada!

Ter que esperar 8 dias num mercado em queda é cruel, nota zero pra unibanco/investshop...

Anônimo disse...

Já aconteceu isso várias vezes comigo. A qualidade das análises do investshop também caiu muito. Acho que após a aquisição pelo Itaú, o unibanco decaiu. recomendo a troca pois não deve melhorar.

rgm disse...

C)
Afinal...time is money!
Abraços,
estimado amigo.