terça-feira, 13 de novembro de 2012

Revisões

Com 81 anos de idade, aposentado, ocupa-me e preocupa-me uma série de revisões:

a) A casa: sistema de alarme (semestralmente); elevador (bimensal); água quente/frio e reservatório; piscina (limpeza semanal); força e luz (inclusive troca de lâmpadas); aparelhos audiovisuais e TV (é cansativo chamar a NET para os consertos); e computador (assistência técnica). Não paro de emitir cheques para pagar os serviços, além dos débitos automáticos na conta bancária.

O problema é que a gente quer tudo. Três TVs, home theater, etc. Eu e minha esposa não conseguimos chegar a uma conclusão de como simplificar a vida.

b) Automóveis: revisões semestrais, além de consertos, troca de peças e pneus;

c) Saúde: dentista-limpeza e revisão de implante e prótese; oftalmologista-revisão semestral, precisa de cirurgia para catarata? Dermatologista- revisão anual; otorrino-gripe, rinite, bronquite. Após os testes o médico chegou à conclusão de que preciso de aparelho auditivo.

Na semana passada fiz cinco revisões (exames) uma após a outra: sangue, ecografia abdominal, vascular, ecocardiograma e holter 24 horas. Uma semana muito cansativa. O consolo foi que todos os exames apresentaram-se normais.

d) portfólio de investimento: manter uma posição equilibrada entre ações e aplicações financeiras. É preciso ganhar dinheiro para custear todas as revisões citadas.

No próximo artigo deste blog vou apresentar algumas soluções para o problema da velhice.

Nenhum comentário: