terça-feira, 7 de maio de 2013

Só temos notícias de violência!


Ultimamente fiquei frustrado vendo as notícias de jornais, televisão e websites: guerra civil na Síria, matança em escola no Texas, etc. No Brasil, o Jornal da Globo e outros canais só divulgam notícias sangrentas, ladrões que explodem e saqueiam caixas eletrônicos dos bancos, assaltantes que matam taxistas, balas perdidas que atingem crianças. Ou roubos de todos os tipos: dos roubos cotidianos até os “mensalões” dos deputados no Congresso. E, pior ainda, ninguém é punido ou preso. Mesmo presos, os ladrões são soltos em poucos dias por falta de espaço nas prisões. Que país é esse, Brasil?

Antes de a revolução comunista tomar conta da China, em 1949, eu fui estudar nos Estados Unidos, e depois escolhi o Brasil para morar o resto da minha vida. 60 anos depois, a China, embora ainda comunista no nome, virou uma economia de mercado e o povo vive com tranqüilidade. É proibido o povo possuir armas, e há pena de morte para assaltos, seqüestros e matanças. Em contraste, armas são permitidas no Brasil e não há pena de morte. Muitas vezes eu me pergunto se eu não escolhi o país errado!

Diariamente há tantas notícias de violência, assaltos e matanças que tenho vontade de desligar a televisão na hora do jantar. Trocar para um canal de filmes? Infelizmente os filmes de hoje também só tem bang, bang, bang! Será que os filmes de violência induzem a mais violência na vida real da sociedade brasileira?

Para as minhas horas de lazer, só vou assistir canais de esportes: futebol, basquete e tênis. Dvds de música clássica: concertos, sinfonias e óperas. E quando tiver inspiração, escrever um artigo para o meu blog.

Nenhum comentário: