sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Fundo de Capital Protegido

Economia em expansão, inflação sob controle, taxa de juros em queda e bolsa em alta. Esse cenário positivo, no entanto, está sujeito a mudanças drásticas. Um provérbio chinês ensina: “A situação se reverte quando chega ao extremo.”
Para proteger o capital investido, foram lançados Fundos de Capital Protegido. Por exemplo, o Fundo BB Multimercado Capital Protegido. Se o limite de ganho para a bolsa for de 40%, quando esse patamar for ultrapassado, o investimento será remunerado pela taxa pré-fixada (40%). Se, porém, a Bolsa não ultrapassar a rentabilidade combinada, o ganho será a variação positiva da Bolsa. Mas se a Bolsa ficar negativa no período, aí o investidor recebe o capital investido, com a dedução das despesas do fundo.
Confesso que não tenho experiência neste tipo de investimento. Analise bem com o seu corretor ou banco de investimento os detalhes antes de comprometer o seu capital.

3 comentários:

LB disse...

Prezado John,

criei um espaço para divulgar as principais postagens dos melhores blogs financeiros e, como inclui o seu nesta lista, gostaria de saber se você tem alguma objeção à esta iniciativa.

Venha fazer uma visita para conhecer a proposta

http://monitorfinanceiro.blogspot.com

Att

Lauro

Anônimo disse...

Já deixei esta mensagem no post do FED/Bernake, mas gostaria de deixar neste mais atual. Parabés ao Sr. Tong que nos guiou corretamente sobre a dinamica do FED e como Bernanke iria agir. marcos a

Anônimo disse...

Sr. Tong, qual seria uma carteira conservadora para o momento atual ?