terça-feira, 18 de setembro de 2007

Índice Futuro de Bovespa

Se você não quer saber, ou não tem tempo de estudar e analisar os setores descritos nos artigos anteriores do blog, mas tem confiança no futuro do Brasil, você pode comprar o índice futuro de Bovespa. (ou vender os contratos de índice descobertos se você acha que a alta da bolsa é insustentável).
Após a compra ou a venda de índice, o mercado age ao seu favor ou contra, o seu lucro ou prejuízo é creditado ou debitado na sua conta diariamente.
Índice futuro também é usado como Hedge de seu portfolio de ações. Há corretores cautelosos que não aceitam uma ordem de venda de índice futuro descoberto de investidor/especulador, pessoa física ou jurídica, ou de fundo mútuo.

Diferente da compra de ações, o índice futuro tem prazo de vencimento curto, flutuação de preço violenta, que deixa o investidor/especulador/hedger tenso e nervoso. Não recomendo a compra, ou a venda descoberta. Podia ser usado somente como instrumento de hedge do seu portfolio de ações. (resposta ao Sr. Anônimo de 11/07/07 e ao Sr. Paulo Arai de 12/07/07)

Nenhum comentário: