segunda-feira, 5 de maio de 2008

DO YOU THINK OIL IS EXPENSIVE???


PRODUCT US$/Barrel
(Volumes convertidos para a unidade de barril)

Oil (LIGHT CRUDE) 120.00
Coca Cola 126.45
Milk 163.38
Snapple (sucos e chá) 237.72
Perrier Natural Mineral Water 300.61
Tropicana Orange Juice 307.44
Budweiser Beer 447.25
Scope Mouthwash 6 82.34
Starbucks Venti Latte 954.24
Ben & Jerry's Chunky Ice Cream 1,609.44
Pinot Grigio Wine 2,117.75
Bertoli Olive Oil 2,370.71
Jack Daniels Old No. 7 Whiskey 4,237.63
Tabasco Pepper Sauce 6,155.52
Visine A.C. Eye Drops 39,728.64
FLONASE Nasal Spray 902,304.00
Chanel No.5 Parfume 1,666,560.00

2 comentários:

Roney disse...

Sr. Tong, acredito que a justificativa para a grande diferença nos valores de barris das diferentes substâncias deve-se somente à marca. A marca que nada mais é do que um nome que vale muito mais que a substância que ele representa.
Poucas pessoas se dão conta de que a embalagem de alguns produtos custam mais que o próprio conteúdo, por exemplo os snacks do grupo Pepsico.
E na sua citação, o nome Channel por exemplo se fosse dado à um tufo de capim o valorizaria como nunca imaginado.

Roney disse...

Sr. Tong,
No meu entendimento os diferentes valores por barril devem-se muito também ao nome que está por trás de cada substância.
Dar o nome de Chanel à um tufo de capim o valorizaria de forma inimaginável.
As embalagens também influem muito, por exemplo um saco de um famoso snack de queijo custa mais que o próprio conteúdo.
O "óleo de pedra" ainda é muito barato. Por isso que se desenvolve pouca pesquisa na sua substituição por produtos mais ecológicos.