terça-feira, 18 de novembro de 2008

Walther Moreira Salles

Hoje, ao invés de escrever sobre juro, FED, Bovespa e mercado, ofereço um artigo “light”.
Por ocasião do “merge” do Unibanco com o Banco Itaú, lembrei-me de uma anedota do meu encontro com Walther Moreira Salles, embaixador, banqueiro e Ministro da Fazenda.
Há muitos anos atrás, no Hotel Maksoud, em São Paulo, eu estava com Nestor Jost, ex-presidente do Banco do Brasil, participando de uma conferência “Homem de Visão”. Durante o coquetel, cumprimentamos muitas pessoas do governo e de empresas. De repente, Nestor Jost me disse: “Tong, vamos cumprimentar o Walther Moreira Salles”.
De longe vi um homem no canto do salão, de terno preto e gravata, baixinho, nem parecia banqueiro. Chegamos lá, apertamos a sua mão, e Nestor disse: “Senhor Embaixador”. Aí eu ouvi Walther Moreira Salles falar baixinho no ouvido de Nestor Jost: “Embaixador do Japão?”.

Nenhum comentário: