terça-feira, 14 de julho de 2009

Dilema

Após a realização do lucro da metade da posição de EMF, o papel caiu para $ 14,21 no dia 18/06 (- 11,2%). Eu fiquei contente pelo meu amigo porque a primeira metade foi bem vendida. Mas ao mesmo tempo a outra metade não vendida está se desvalorizando. Rir ou chorar, aí está o dilema!
Eu não sei mais se quero ver o papel cair ou subir. Se cair mais, dá para pensar em recomprar a parte vendida. Se começar a subir, não se deve lamentar a venda realizada, e sim ficar satisfeito com a valorização da parte não vendida. Esquecer o passado e olhar para o futuro.
Acho que todos os investidores têm esse tipo de dilema. Se, após a venda o mercado subir, você se sente desconfortável. Mas se o mercado cair e continuar caindo, você se sente miserável e apavorado. “Fear and greed”. Somos apenas humanos.

Nenhum comentário: