terça-feira, 28 de setembro de 2010

Petrobrás – Subscrição

No dia 24/9/2010, fui informado pelo meu corretor que o rateio da subscrição de Petrobrás PN foi de 45,7% e o preço de subscrição é de R$ 26,30 por ação. Portanto, o meu pedido de subscrição foi de R$ 200.000,00 X 45,7% = R$ 91.400,00/R$26,30 = 3.475 ações. O pagamento será em 28 de setembro. Assunto encerrado.
Do início do ano até a data da subscrição, Petrobrás PN caiu 25%. Como não tenho o papel na minha carteira, achei interessante participar da subscrição. Como não se sabe o preço e a quantidade antecipadamente, a subscrição é um tiro no escuro. Presume-se que o preço seria menor do que o de mercado. Se não fosse, todo mundo compraria no mercado. A quantidade não se discute. Rateio é rateio.
No primeiro dia de negociação, o papel caiu 1,86%, para 26,30, empatando com o preço da subscrição. Acho que o preço não cai abaixo deste nível. Os subscritores não querem realizar prejuízo tão cedo.

Um comentário:

rgm disse...

Jonh, qual sua visão para curto e médio prazo?
Abraço,
rogerinh0
www.rogerinh0.blogspot.com